Pele de Peixe


O couro exótico é simplismente encantador pois cada pele possui caracteristicas que a tornam únicas.
Atualmente, vários estilistas estão usando couro de peixe em suas coleções: em sapatos, bolsas, cintos, carteiras. Materiais que antes eram descartados na natureza hoje são confeccionados objetos de luxo, de alto valor agregado. Trabalhar com a pele de peixe também é fonte de renda para muitas artesãs que confeccionam acessórios incríveis.
Nas fotos abaixo algumas cores de peles de peixe:


Pele de Peixe cor Pinhão:
Pele de Peixe Vermelha:



O couro exótico será a sensação do inverno 2011 principalmente em Botas Country dentre eles destacamos o Reticulo bovino (belly leather - Estomago bovino), pele de cobra e jacaré.

Estas peles foram curtidas e tingidas na Schmechel do Brasil...

CONHECENDO A SCHMECHEL DO BRASIL:

Além do serviço de produção e comercialização de peles exóticas, dispomos também de um serviço de beneficiamento de peles para terceiros. Trabalhamos com beneficiamento de peles de Avestruz, Canela de Avestruz, Capivara, Jacaré, Javali, Ema e Peixe. Somente beneficiamos peles de animais da fauna brasileira quando estes são advindos de criatórios autorizados pelo Ibama.

Beneficiamos peles para todo o Brasil. O serviço de beneficiamento para terceiros consiste em receber de criatórios e outros, as peles ainda cruas, congeladas, salgadas ou “desidratadas” (secas), e beneficiá-las, realizando o curtimento, tingimento e acabamento das mesmas e após, devolvendo-as aos seus donos para que sejam utilizadas na confecção de produtos tais como, calçados, bolsas e acessórios, ou ainda para que sejam comercializadas para outros fabricantes.

Temos anos de tradição nos serviços de beneficiamento e comercialização de peles exóticas, primando sempre pela qualidade e satisfação de nossos clientes, com eficiência no atendimento e cumprimento de prazos.


Schmechel do Brasil

A Arte mundial em peles exóticas